sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tampa da Panela


Quando estamos no auge da solteirisse curtimos cada momento como se não houvesse o amanhã: rimos para todo mundo, acordamos ao som de "....happyyyyyy, i’m gonna be haaaaappy, can’t you see I’m happy nowwww???", saímos de segunda a segunda e continuamos dispostos,  tomamos banho de vodka com energético, enfrentamos filas absurdas para conseguir entrar numa festinha, enfim a liberdade passa a ser o melhor dos nossos ativos.....
Mas aí, um belo dia, uma chavinha se vira em nossos cérebros: sempre as mesmas pessoas na balada, o fígado estragado, noites de sono quase não dormidas, um vazio gigantesco, domingos chuvosos, solitários e simplesmente cansamos de tudo aquilo. Queremos dar fim aquela tal liberdade!!!
Começa a procura desenfreada pela nossa cara metade, pelo homem dos sonhos, pelo príncipe encantado, pelo namorado que nossos pais sempre idealizaram como "o marido de nossa filha".
O sensor de homens perfeitos começa a trabalhar: apita aqui, apita ali e nada. Vamos de Vila Sônia a Vila Nova Conceição e nada. Pagamos conta de restaurante, vamos buscar em casa, fazemos qualquer negócio...mas "Ainda não é esse". Sempre achamos um defeitinho: muito cabeludo, barrigudo, chato, careca, tem bafo, é burro, arrogante, muito mano, muito playba, velho, novinho demais, mora longe, cafajeste, muito certinho.....affff....que longo percurso temos que percorrer, não??
"Será que eu nunca vou encontrar o homem perfeito???", nos perguntamos.
E a resposta a essa pergunta é uma só: Não!
Não existe homem perfeito, porque ninguém é perfeito. Como nós, seres humanos e portanto seres que erram, podemos exigir a perfeição se não podemos oferecê-la ao próximo? A gente espera pelo ouro e dá em troca o latão??? Isso não existe minha gente...



Mas se acalmem pois ainda há uma esperança. O que eu quero dizer é que a pessoa perfeita não existe num contexto de comunidade, mas existe SIM “A PESSOA PERFEITA” para cada um de nós. E esta pessoa não deixará de ter defeitos, mas suas qualidades serão tão fortes e nos agregarão tanto, que elas simplesmente apagam toda e qualquer coisa ruim!! O barrigudo passa a ser fofinho, o velho passa a ser maduro, o cabeludo passa a ser estiloso e por aí vai. A única coisa que importa é que ele nos faz feliz!!!
O mundo tem 7 bilhões de habitantes, cada um com sua especificidade, cada um com suas qualidades e seus defeitos, portanto não desistam pois a tampa de suas panelas existe SIM e mais cedo ou mais tarde cruzará o seu caminho!!
Basta ter paciência e não deixar de se amar, afinal de contas, se nós mesmos não somos capazes de o fazer, ninguém mais o fará por nós, e aí sim é que você será para sempre uma cumbuca*.

*Cumbuca não tem tampa.

Um comentário: