domingo, 23 de outubro de 2011

Jantar com Amigos

A gente acorda com aquele despertador vibrante que entra no nosso cerebro como uma bomba relogio prestes a explodir, nos trocamos ao mesmo tempo em que respondemos pelo blackberry os emails enviados a meia noite do dia anterior, tomamos cafe (quando da tempo) lendo o jornal e escutando a Jovem Pan, para nao correr o risco de perder alguma noticia do dia, pegamos o maior transito da historia para chegar ao trabalho na hora certa, trabalhamos 9,10, 11, 12....20 horas seguidas, com aquele intervalinho para o almoco que parece durar segundos, vamos para a academia, aula de mandarim, ingles, frances, terapia (essa nao pode faltar), natacao, dentista, psiquiatra, pegar o carro na oficina entre um milhao de outras coisas. Vale lembrar que cada uma delas tem seu horario muito bem planejado, pelo menos em SP, onde o transito simplesmente nao flui!
Enfim chegamos em casa, tomamos aqueeeeeele banho (20 minutos no maximo para nao atrasarmos no nosso compromisso noturno), nos vestimos e vamos jantar com os amigos. Delicia, ne?
Quando chegamos no restaurante ha uma espera de pelo menos 40 minutos para sentar, inclusive na propria espera, que acaba sendo a calcada em frente ao restaurante ou aquele espaco minusculo entre o mocinho que chegou uma hora atras e conseguiu sentar ha 10 minutos no bar para aguardar por mais algum tempinho pela sua mesa, e o garcon que passa incessantemente com centenas de bandejas equilibrando mais de 10 copos e pratos por cima de nossa cabeca, que com certeza, cedo ou tarde, vai acabar molhada de vinho tinto ou spaghettini a bolognesa.
...tic, tac, tic, tac, tic, tac....... 
"Sra Paula??"........meu coracao dispara...."Ebaaaaa, somos nos, vamos sentar!!", comemoro.
"Vagou um banquinho na espera onde a Sra podera aguardar mais confortavelmente pela sua mesa."........"Bacana!", pensei e respirei fundo por aproximadamente 30 segundos antes de mandar o querido garcon catar coquinho....
1h30 depois deste episodio, enfim sentamos a mesa.
Obviamente eu estava esfomeada e com aquele humor.....Demos uma olhadinha no cardapio e pedimos os pratos.
Em 25 minutos nossos pedidos foram atendidos. Eu nunca havia desejado tanto um capellini com molho de frutos do mar como aquele. Devoramos os pratos em 15 minutos e pedimos a conta que chegou em segundos, pois o pessoal do restaurante ja estava aguardando ansiosamente para que todos os clientes fossem embora e eles pudessem fechar as portas do recinto.
Resumindo, passei o meu dia inteiro aguardando ansiosamente por este jantar que seria o meu primeiro e unico momento de paz das ultimas 24 horas e o jantar durou apenas 15 minutos e 10 segundos. Legal, ne? 
Mas tudo bem, ainda me restam 5 horas para colocar a cabeca no travesseiro e descansar para acordar revigorada amanha e esperar ansiosamente por mais um jantar com amigos.....mas desta vez EM CASA!!!

3 comentários:

  1. Paulinha, o que vc costuma servir para seus convidados em casa?! bjss

    ResponderExcluir
  2. hahahahhahaha, sensacional! Mas fala sério, vc faz mandarim, frances, terapia, natação?! E eu acho q eu faço coisa demais...
    Alias, me fala o restaurante pra eu passar longe dele... rs rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi gabi, desculpe a demora para te responder...mas ando correndo que nem doida. Não, eu não faço mandarim...o que quis ilustrar é a correria que as pessoas vivem nos dias de hoje!! rsrs
    Beijao

    ResponderExcluir