quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pessimista, eu?

Multidão, vozes (com e sem auto-falante) de tudo quanto é lado, caixa de som no meio da rua tocando de Wando a Justin Bieber, homem fantasiado de mulher, apito com barulho de miado de gato, camelôs vendendo de óculos Ray Bom a bolsa Luiz Vitão, gente esbarrando do seu lado esquerdo e te "ultrapassando" pelo direito, CET multando todos os coitados motoristas que tentam circular pelas ruas que os pedestres (atuais donos do mundo) caminham a passos lentos para analisar cada vitrine que os circundam, cheiro de churrasquinho grego misturado com milho verde, entre outras coisas. Esta e a mais perfeita descrição do meu "lunch time".
Sabe aquele momento em que você pensa "enfim vou almocar e relaxar um pouco para me preparar para a segunda etapa do dia"?
As vezes me pego pensando se cometi algum pecado muito grave para merecer isto....penso, penso mais um pouco, reflito, filosofo e NADA!!
"Será que eu é que sou muito pessimista?", pensei num belo dia.
Poxa, eu podia pelo menos tentar enxergar tudo isso por um lado (por mais ínfimo que seja) mais positivo!!! 
E foi isso que eu fiz!!
Afinal de contas quando vamos para aqueles outlets gigantescos em Miami ou Orlando e até Nova York, achamos tudo lindo e maravilhoso e no final saímos de lá com um milhão de bugigangas que poderíamos ter comprado no nosso "lunch time" sem ter gastado nem 1/10 do que gastamos em toda viagem, só pra depois contar pra todo mundo que fomos para os "States" e se gabar com o gordinho da imigração de que conquistamos mais um carimbo naquela página toda borrada de tinta de nosso passaporte!!!
"Agora minha vida mudou", pensei.
Meu "lunch time" se tranformou no meu "shopping time". Nunca comprei uma quantidade tão grande de coisas inúteis a um ticket tão razoável. Porque não sei vocês, mas eu me empolgo quando acho que o produto tá baratinho e acabo comprando mesmo sem saber quando, onde e como vou usá-lo. Nossa, meu olho brilha quando vejo aquelas lojas com mais de 10 prateleiras por parede lotadas de coisas coloridas e piscantes!! Uma maravilha!!!! "Nossa, como ela mudou o seu ar pessimista", vocês devem estar pensando.
Bom, mas contei tudo isso pra compartilhar com vocês da notícia mais decepcionante que recebi nos últimos dias: meu escritório está mudando de endereço. Isso mesmo, nada mais de apitos, camelôs, Wando e muito menos cheiro de milho verde. Vou sair da China Town brasileira, vulgo centro da cidade, diretamente para a Faria Lima onde já estou até imaginando como serão os meus "lunch times": pessoas comportadas andando pelas ruas com suas bolsas Louis Vuitton e seus óculos Ray Ban em seus carros importados indo em direção ao shopping Iguatemi para gastar fortunas!!!
Ninguém merece né?
E ainda me chamam de pessimista!!!

5 comentários:

  1. Ana Luísa (Xali)21/10/2011, 10:12

    Adorei!!! Ficou bem legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao conheco o centro, pra ser sincera tenho ate um pouco de medo de andar por la... Mas ao ler o post pensei que na faria lima pago 40 reais todos os dias pra almocar, isso sim deveria dar medo, isso sim eh assalto. Oh well, bem vinda ao glamour do Itaim!!!

    ResponderExcluir
  3. estou muito orgulhosa de vc bjs

    ResponderExcluir
  4. Sensacional!
    Vou seguir seu blog certeza!!!!
    Paulinha, pensa q vc vai estar mais pertinho da academia...mNaotenho ido a noite, mas acho q vc continua por lá né... já eu vou no meu "lunch time" pq trabalho naquele prédio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Welcome back to Faria Lima!!! rsss Almocinho no Iguatemi semana que vem?!! heheheehe

    ResponderExcluir