quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fome - Linguine de Camarao com Abobrinha

Meninas,


Como eu amo comer, vou tentar postar para vocês, pelo menos uma vez por semana alguma receita gostosa.
A de hoje é uma imitação do Linguine de Camarão com Abobrinha do Ritz, que eu amo e recebi de uma amiga minha no meu livro de receitas, no dia do meu chá de cozinha (quem quiser ver as fotos do chá, basta acessar o blog, super bacana de uma amiga minha: Ta Bauer) :








Ingredientes:


- 1 cenoura cortada em tirinhas
- 400g de camarão rosa grande, limpo
- Azeite ou manteiga para selar os camarões
- 1 colher de manteiga
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 2 abobrinhas italianas cortadas em tirinhas (utilizar somente a parte da casca que não tem sementes)
- 50ml de vinho branco seco
- 1/2 limão Tahiti (raspas e suco)
- 1 pitada de pimenta caiena
- 1/2 xícara de creme de leite fresco
- sal a gosto
- 400g de linguine
- 1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo:
- Pré cozinhe em água com um pouco de sal as tiras de cenoura até ficarem macias.
- Aqueça muito bem uma frigideira grande. Unte com um pouco de azeite, grelhe os camarões dos dois lados até ficarem dourados e cozidos. Tempere-os com sal e pimenta e reserve num recipiente.
- Na mesma frigideira coloque a manteiga e a cebola. Quando a cebola ficar transparente, coloque o alho e quando começar a dourar, junte a abobrinha e a cenoura em tiras. Refogar até a abobrinha ficar macia.
- Adicione o vinho branco, as raspas e o suco de limão deixando evaporar.
- Coloque o macarrão para cozinhar em uma panela cheia de água e 1 colher (cha) de sal.
- Junte o camarão grelhado ao molho, adicione creme de leite, pimenta e sal.


- Quando o macarrão estiver al dente, misture ao molho e sirva com salsinha picada por cima.

Um comentário:

  1. Oi Paulinha, aqui é a Gabi amiga da Má (Poladian) , vi seu link no fcb dela e vim dar uma olhadinha! Primeiro: achei lindo o tema, super alegre!
    Segundo: Eu amo esselinguine e amei saber a receita!
    Terceiro: tb tenho um blog, mas só escrevo nele... passa lá e ve se curte www.devaneiosdagabi.com
    beijos

    ResponderExcluir