domingo, 4 de dezembro de 2011

À Procura do Vestido Perfeito

Quando eu fui pedida em casamento, uma das coisas mais difíceis desta fase  foi escolher meu vestido. Na verdade eu nunca fui daquelas que desde novinha se imaginava vestida de noiva ou já sabia em todos os detalhes, o modelo do vestido com o qual se casaria!! Eu sonhava em casar na igreja e delirava com aquele momento em que as portas se abrem e a noiva se torna a atriz principal, o foco de todos os olhares, de todos os elogios e de todas as críticas!!! Mas nos meus sonhos eu não enxergava o vestido....aliás alguém aqui já sonhou com alguma coisa e se lembrava no dia seguinte da roupa que os personagens da história vestiam??? Porque comigo isto nunca aconteceu!!! Será que eu sou louca? Me disseram uma vez que sonhar colorido é coisa de louco!! Pelo menos os meus sonhos são todos em P&B!!!
Bom, mas voltando à saga do vestido......um belo dia enfiei na minha cabeça que se eu viajasse para algum lugar bem longe, não sei porque cargas d'água, algum modelo que me agradasse eu iria encontrar!!! Algum dos milhares de estilistas existentes na face da terra teria desenhado algum vestido especialmente para mim!!! Ainda mais eu, que sempre gostei de roupas básicas....não seria difícil!!!
Enfiei a minha mãe nos meus planos e lá fomos nós, para Miami à procura!!! Ficamos 10 dias na função do engodo, que foi no que o vestido se transformou a partir de certo momento!!......Até que num lindo dia..........TCHARAAAAAN!!!!!
Não, não é o que vocês estão pensando!!! A gente NÃO achou o vestido e voltamos de mãos abanando para o Brasil!!!! Bom, no final da viagem minha mãe estava tão cansada de andar de um lado para o outro e eu não gostar de nada, que até saco de batata branco ela tentava me convencer de que ficava lindíssimo em mim!!!
Chegando em São Paulo, procurei, fucei na Internet, entrei diariamente em todos os blogs de casamento que conhecia e que não conhecia também, até que num determinado momento eu não aguentava mais ver vestido branco ou de renda na minha frente porque para mim pareciam todos iguais. Eu simplesmente enjoei!!! Falava para a minha mãe que queria casar de jeans e regatinha branca e que não ia mais procurar vestido de noiva!!!
Mas óbvio que esta possibilidade não existia.....até que iria gerar bastante comentário no dia seguinte à festa, mas acho que ia chocar demais, né??? Talvez algumas pessoas ficariam com vergonha alheia também....Por isso um certo dia, após concluir de que ou eu achava um vestido que eu gostasse, ou eu achava um vestido que eu gostasse....decidi que ia procurar uma costureira.
Achei a costureira, só não sabia o que pedir para ela fazer!!! 
Um belo dia minha mãe resolveu reformar o vestido de noiva dela e levou para a costureira....eu resolvi experimentar....coisa que nunca tinha feito porque achava que ele nunca me serviria (minha mãe era um palito quando se casou).....E TCHARAAANNNN!!!! Sim, ele serviu!!! Ficou LINDO!!! MARAVILHOSO!!! Mas batia no meio da minha canela....Além de mais magra que eu, minha mãe era uns 5 centímetros mais baixa também!!!! 
Bom, mas neste momento meu desespero chegou ao fim.....eu já tinha idéia do que ficaria bom em mim, então me baseei no vestido de noiva da minha mãe para fazer o meu. Cada dia que eu ia fazer uma prova, algum detalhezinho eu mudava, mas no final ele ficou exatamente como eu não imaginava, mas como eu sempre sonhei!!!!






4 comentários:

  1. Tava linda demais!!! Mara!!! Um arraso!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paula, que vestido maravilhoso, muito bom gosto!! Você poderia passar o nome da sua costureira? Ela só faz vestido de noiva? Obrigada, bjos Mi!

    ResponderExcluir
  3. Mi, a minha costureira se chama Dina Barcelos! Ela é ótima!! Faz qualquer modelo de vestido, não só de noiva!! O telefone é: 3452-2770.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Paula, mentira que é ela...acabei de ligar para Dina agendando um horário, pois vi um vestido maravilhoso dela no blog da Sophia Alckmin. Obrigada pela dica amiga!!! PS. adorei os brincos mas voto pelo primeiro. Bjjooo Mi.

    ResponderExcluir