terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Macarrão Milagroso

Pessoal,

Estava lendo uma reportagem da Folha de São Paulo hoje que me deixou muuuiiittttooo empolgada...então me senti na ogrigação de compartilhar com vocês.
Trata-se nada mais, nada menos, de um macarrão que emagrece!!!! É muito parecido com a melancia, porém salgado: contém 97% de água e 3% de fibras compostas por uma substância chamada glucomanan, que é o que funciona como emagrecedor através do controle de colesterol, glicose, triglicérides e pressão. Além disso, em contato com a água, esta substância incha no estômago dando a sensação de saciedade. O ruim é que ele não tem muitos nutrientes, mas como é meio insosso pode ser misturado com alguns legumes.
Um saquinho deste macarrão, que se parece com um miojo, tem só 10kcal. No Brasil ele é vendido na Liberdade com o nome de "itokonnyaku". Nos Estados Unidos ele é chamado de "miracle noodle" e é vendido em vários sites, inclusive na Amazon.
Nesta fotinho aqui embaixo, o macarrão está com um molhinho de tomates, o que é uma ótima opção pois não torna o prato calórico....



Esta embalagem, aqui embaixo, é uma das marcas que vendem o miojinho milagroso, mas têm outras marcas também....



Eu vou comprar para experimentar, com certeza!! Aí conto para vocês o que achei!! Ingerir 10kcal e ainda sair satisfeita da mesa é meu sonho de consumo...rsrsrsrs......mas não podemos nos alimentar só disso, hein gente?! Pooorrr favvoorrr...não quero ver ninguém caindo por aí de fome!! Nosso corpo precisa de nutrientes para nos manter em pé!!!

2 comentários:

  1. Marise Guzzo07/12/2011, 13:06

    eu quero este macarrão milagroso ...onde se compra ????? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Vai me salvar na minha temporada nos EUA!!!! Adorei!

    ResponderExcluir