terça-feira, 1 de novembro de 2011

Véspera de Feriado

Bom people, como amanhã é feriado e a maioria de nós não terá que trabalhar, nada melhor do que um jantarzinho com amigos, família ou amigos.
 
E para ajudar vocês nessa programação, seguem algumas dicas de restaurantes em SP:
 
Italy – O restaurante foi inaugurado em Agosto pelos chefs Paulo Barros (Due Cuochi) e Paulo Kress (Kaa e General Prime Burger.
O bacana é que além de o ambiente ser super aconchegante, a comida é uma delícia e o preço é bastante acessível, coisa rara em SP.
Todas as vezes que fui (já fui várias vezes) pedi o mesmo prato: Garganelli com camarão, alcachofrinha e cogumelos (muito bom). Façam reservas, porque vive lotado.
@ Rua Oscar Freire, 450
Tel: (11) 3167-7489
 
Santo Grão (Jardins) – Se vocês estiverem no clima de sair para bater papo, é uma ótima opção. Em termos de comida, em minha opinião, não é dos melhores. O cardápio é um pouco restrito e não acho que o custo compense. Mas os cafés e petiscos são bem gostosos e a atmosfera bastante agradável.
@ Rua Oscar Freire, 413
Tel: (11) 3082-9969
 
Hideki – Japonês tradicional. Sem muita sofisticação na decoração, o Hideki ganha pontos pela qualidade dos peixes que serve. Um amigo meu expert em restaurantes me deu a dica e eu adorei. Quem gosta de experimentar coisas diferentes (ouriço, cartilagem de tubarão, entre outras coisas) tem que conhecer.
@ Rua dos Pinheiros, 70
Tel: (11) 3086-0685
 
Dui – Restaurante de comida contemporânea comandado pela Bel Coelho. O ambiente é mais formal que o dos restaurantes acima, mas nada exagerado. Os pratos além de gostosos são bem variados. Recomendo o robalo crocante ao molho de castanha-de-caju sobre palmito pupunha.
@ Al. Franca, 1590
Tel: (11) 2649-7952
 
Chef Rouge – Inspirado na culinária das regiões de Bordeaux e de Paris, a arquitetura lembra muito a dos típicos bistrôs franceses: pequenininho e charmoso. Acho que combina mais com um jantarzinho romântico.
@ Rua bela cintra, 2238
Tel: (11) 3081-7539
 
Tappo Trattoria – Restaurante italiano dos mesmos donos do Ici Bistrô. O local é simples, mas não deixa o charme de lado. Não chegar tarde, senão não senta.
@ Rua Consolação, 2971
Tel: (11) 3063-4864
 
Vito – Uma revelação!! Do lado de fora você não dá nada para o restaurante que de tão pequenininho, passa despercebido, mas quando entra, se sente na sala da sua casa. O restaurante deve ter no máximo umas 6 mesas e acomoda apenas 27 pessoas. Se não me engano tem só uma mesa que acomoda mais de 4 pessoas. O cardápio foge da mesmice servindo pratos inusitados como a barriga de porco e o risoto de polvo. Reservar mesa, sem falta.
@ Rua Pascoal Vita, 329
Tel: (11) 3032-1469

Nenhum comentário:

Postar um comentário