segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Almoço em Família

Semana passada tive um almoço na casa da minha tia onde o cardápio foi Paella!!! Eu amo frutos do mar, então vocês já podem imaginar o "estrago"que fiz, né??? Esta vai ser mais uma semana de sopa e suco detox!!! 
Minha tia contratou uma pessoa para fazer a Paella e eu acabei esquecendo de pedir a receita, mas quando cheguei em casa fiquei desesperada procurando uma receita de Paella que fosse parecida com a que comemos....porque não sei se vocês sabem, mas a receita tradicional leva frango, o que eu não curto muito.....até que achei uma igualzinha a do almoço e vim compartilhar com vocês!!!
Publiquei umas fotinhos da family no almoço e da Paella....dava dó de se servir para não estragar o prato...rsrs...

(esq para dir) Tia Eliana, Mãe, Bel, Eu, Tia Elvira


A Paella


Receita:

Ingredientes:
- 3 xícaras (chá) de arroz
- 300g de camarão
- 300g de marisco
- 500g de lagosta
- 200g de lula
- 200g de polvo
- 250g de ervilhas
- 2 cebolas raladas
- 4 dentes de alho amassados
- 1 copo de azeite
- 1 pitada de açafrão
- sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
- Cozinhe os mariscos em fogo forte e conserve o suco. 
- Frite 
em um pouco de azeite os polvos e as lulas.

- Numa panela grande, coloque o restante do azeite e
 frite o arroz e a cebola ralada. 
- Quando ficar dourado, 
adicione o líquido dos mariscos e um pouco de caldo
suficiente para cobrir o arroz.  
- Acrescente também parte dos
 camarões (alguns serão usados para enfeitar o prato), os mariscos, os polvos e lulas, parte das lagostas (algumas serão usadas para enfeitar o prato), 
alho, sal e pimenta a gosto e a pitada de
 açafrão. 
- Cozinhe tampado até que o arroz absorva a 
água. 
- Se for necessário, adicione um pouco de água 
fervente durante o cozimento
.
- Quando estiver sequinho acrescente a ervilha.
- Enfeitar o arroz com parte dos camarões e lagostas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário