sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fome - Bolo Nega Maluca

Já que passei para vocês umas receitinhas lights e detox depois do feriado, resolvi socializar uma opção mais gordinha para aquelas que não estiverem precisando fazer regime!!! Bolo Nega Maluca, mais conhecido como bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro.
Esta receita eu ganhei de uma amiga minha que fez questão de levar o bolo no final de semana para onde viajamos e contribuiu excessivamente para as minhas gordurinhas extras!!! Mas ok, estava uma delícia e só de digitar os ingredientes aqui para vocês já estou com desejo!! Não, eu não estou grávida!!!

Ingredientes:

Massa:

- 3 ovos
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1 xícara (chá) de água quente

Cobertura:

- 4 colheres (sopa) de leite
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar


Modo de Preparo:

Massa:

- Bata os ovos com açúcar, óleo, achocolatado e farinha.
- Adicione a água quente e por último o fermento em pó.
- Asse em forno com temperatura média por 40 minutos e desenforme quente.

Cobertura:

- Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura, despeje ainda quente em cima do bolo.

Se quiserem ainda podem acrescentar granulado por cima da cobertura!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário