terça-feira, 1 de novembro de 2011

Entrevista - Juliana Sacchi

A entrevistada de hoje é a Jú Sacchi, advogada e triatleta, que além de companheiríssima nos esportes é uma super amiga minha.
A idéia é ela contar para vocês sobre o Triathlon, desmistificando um pouco aquela crença de que "pessoas normais" não conseguem praticar o esporte.




Nome, Idade, profissão. 

Juliana Caruso Sacchi, 27, advogada.

1) Como decidiu fazer Triathlon? 

Minha personal trainer faz Triathlon e me incentivou a me inscrever no Troféu Brasil em Santos. Acabei me inscrevendo sem nunca ter andado numa bike de speedy ou ter nadado no mar. Treinei um mês. Cheguei na prova super tranqüila, achando que seria super fácil, mas confesso que nos primeiros 100 metros de natação queria matar todos que me incentivaram a fazer a prova. De fato, foi muito mais difícil do que eu imaginava. Porém, assim que terminei a prova, decidi que era isso que queria fazer como hobby e duas semanas depois já estava fazendo outra.

2) Há quanto tempo treina? 

5 meses e meio.
3) Com quem e aonde treina? 

MPR – Marcos Paulo Reis Assessoria Esportiva
Corrida – Ibirapuera
Bike – USP
Natação - Reebok

4) Quantas provas já fez? 

Três

5) Quanto tempo acha que é necessário treinar para estar apta a fazer uma prova?

Se você já tem um condicionamento físico muito bom e já tem todo o equipamento, em um mês você consegue participar de um Short Triathlon.

6) Como se preparar para uma prova? 

A última semana é a hora de começar a descansar, dormir bem e diminuir os treinos. Bebo muita água 3 dias antes e, no dia anterior, como bastante carboidrato, nada de frutas, fibras e alimentos gordurosos.

7) Com que frequência você treina natação, corrida e pedal? 

Treino 3 vezes por semana cada uma das modalidades.
 
8) Acha que a musculação é importante para a prática do Triathlon? 

Sim, muito importante. A musculação e o alongamento evitam com que você se machuque. Treino 2 vezes por semana musculação.

9) Quais são as dicas para quem quer se tornar um triatleta? 

Para quem quer se tornar um triatleta, acho que o primeiro passo é procurar um treinador/assessoria. Outra dica é, antes de sair comprando os equipamentos, pesquise e pergunte para quem entende de verdade para não comprar nada errado, principalmente, na hora de escolher sua bike


10) Segue alguma dieta específica? Algum suplemento recomendado? 

A alimentação ideal precisa ser balanceada, seguindo aquele esquema básico da pirâmide. Eu costumo caprichar na salada e tomar bastante vitaminas e antioxidantes. Quando tenho um treino mais pesado, costumo comer mais carboidrato à noite. Quando o assunto é suplementos, acredito que depende do nutricionista e, claro, do atleta.

11) Quais são os acessórios e roupas essenciais??

Para quem está pensando em começar no Triathlon, pode preparar o bolso...rs. O gasto inicial é grande e não acaba por aí, mas o essencial é maiô, touca, óculos, bike, capacete, luvas, bermuda de ciclismo, tênis para corrida e, claro, o gasto com o treinador.

12) O que você mais gosta no Triathlon?

Fazer ginástica se tornou prazeroso, não sofro mais para acordar cedo e ir à academia. Mas, com certeza, o que eu mais amo são todos os amigos que fiz e hoje conheço por causa do Triathlon e os treinos que fazemos juntos.

Um comentário:

  1. Meto insentivadora a entrevista ,adorei:)))
    Bjos
    Aline Ghiotto Damm

    ResponderExcluir