Este post tem como objetivo utilizar dos conhecimentos da Táta para ensinar à vocês um pouco mais sobre pedras preciosas.
Vou tentar escrever sobre elas numa frequência semanal. Espero que gostem!!!
A pedra de hoje é uma das minhas preferidas: a Esmeralda!!
Esmeralda é da mesma família da Água Marinha e da Morganita. É uma pedra altamente apreciada e o preço por quilate a coloca entre as pedras mais valiosas do mundo. Seu verde é tão incomparável que esta cor foi denominada ’verde esmeralda”.
Frequentemente há inclusões, denominadas “ jardins”, prova da autenticidade da gema e que podem inclusive indicar sua procedência. Muitas inclusões podem desvalorizar a pedra.
As principais jazidas de esmeraldas são colombianas (são as mais apreciadas), mas pode ser encontrada também no Brasil (grande fornecedor mundial) e na Zâmbia.
É transparente a opaca, e o seu valor varia bastante. Quanto mais transparente, corada e com “fogo” (aquela luz que nos hipnotisa) mais cara será.
É extremamente sensível a pancadas fortes, riscos e mudanças de temperatura repentinas.
![]() |
Ouro Branco 18k, Esmeralda e Diamantes Brancos
![]() |
Ouro Branco 18k, Esmeralda e Diamantes Brancos
- Não viajar de avião com uma jóia de esmeralda devido a pressurização da cabine
- Guardá-la com cuidado isolando-a das outras jóias
- Quando quiser deixar a cor da esmeralda mais vibrante, deixe-a embebida no óleo Jhonson de um dia para o outro, depois lave com água corrente e seque com uma flanelinha
- Muito cuidado ao mandar dar banho de ródio em uma jóia de esmeralda, pois o banho tem que ser frio para que a pedra não sofra choque térmico.
Curiosidade:
Era a pedra favorita de Cleópatra, que a usava como enfeite, amuleto e antídoto em todas as suas conquistas amorosa e políticas.
Simbologia: Simboliza a coragem e vitória. Para os espiritualistas, simboliza fé e esperança.
Signo: Touro, Câncer e Libra
Bodas: 55 anos
Mês: Maio
Cromoterapia: Ciática e Dor de Cabeça
Jóias by Táta Moreno (www.tatamoreno.com.br)
Email: tata_moreno@hotmail.com
Tel: (11) 9888-1444
Nenhum comentário:
Postar um comentário